Páginas

Um pouco sobre o livro : O Reino das vozes que não se calam




   A muito tempo procurava um livro que descrevesse algumas coisas que se passam pela minha cabeça , confesso até que já tinha desistido desta procura até então . Resolvi ler O Reino das vozes que não se calam devido a curiosidade de não ter lido nenhuma ficção brasileira e também de saber que história se escondia atrás de um livro com uma capa tão magnifica . 
  O livro trás a tona assuntos como bullying , medo de nos aceitarmos como somos , adolescência conturbada , pressão da sociedade para nos tornar iguais aos outros . Considero esse livro sendo como bem forte , a história em si é forte , é daqueles que faz o leitor parar para refletir e olhar para o nosso interior . Acho que se eu tivesse lido esse livro a um ano atrás muita coisa haveria mudado naquela época , e até eu mesma, esse livro descreve de maneiras diferentes o que a maioria dos adolescentes de hoje passam,o medo da aceitação.
   No livro é contada a historia de Sophie uma menina linda e encantadora que por pensar diferente , ter opiniões contrarias aos outros e ser fechada em seu próprio mundo e é um pouco tímida , é então  repreendida e machucada  de tantas formas por aqueles que a cercam . Sophie, encontra através de seus sonhos mágicos uma realidade de que tanto sonhou, a de ser aceita e amada por todos , encontra no Reino a paz que tanto desejou . Mais percebe que para ficar onde tanto ama deverá passar por umas etapas , em meio disso passa de uma menina que é tímida de mais para uma menina que precisa fazer consultas no psiquiatra . Quase não consegue viver na realidade , Sophie em meios a milhares de problemas que estão acontecendo em sua vida só pensa em dormir e ir para O Reino , porque lá é onde ela pode ser feliz e não precisaria de mais nada . É um livro de romance , aventura , aceitações e superações . 
   O livro mostra como nos sentimos quando sofremos algo que nos machuca mentalmente , como é nossa válvula de escape . Mostra também que o amor rompe barreiras , o que parecia perdido que não haveria mais volta , pode ter um novo começo .
  Acho que para mostrar realmente o que senti ao ler esse livro , só dizendo a você que o leia também  rs . Algo me chamou muito atenção acho que por eu já ter sido Sophie algum dia na minha vida , e de como superei tudo , igual ela . Realmente é um livro forte , que trata de um assunto delicado de uma forma que faz o leitor compreender melhor . Ele é daqueles que se tem vontade de reler apos terminar de ler , que te prende em cada página e que quanto mais ler mais quer . Sim , virou um dos  livros favoritos da minha vida ♥ Enfim , tentei ao máximo fazer essa resenha sem spoilers , deve ter ficado nem tão boa assim porque quero que se surpreendam ao ler o livro , vale muito a pena .   

#Quer saber mais sobre o livro ? deixe nos comentários :)

     Espero que tenham gostado , Beijooos

Nos encontre nas redes sociais :
#Twitter : @SeMelodias
#Instagram : segredosemelodiasblog 


  

2 comentários

  1. Eu comprei esse livro à alguns meses, li apenas as primeiras páginas e me pareceu muito confuso, por isso o deixei pra depois e ficou parado na estante até agora. De qualquer forma, vou tentar lê-lo depois.

    http://thewinterprincess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. No começo é bem confuso msm , mais depois a história vai se normalizando (: , volta a ler ! tenho certeza que vc vai gostar *-*

    ResponderExcluir