Páginas

Um pouco sobre o livro : A livraria 24 horas do Mr. Penumbra


   Olá♥,tudo bem? Não faz muito tempo que liberei uma resenha aqui no blog(clique aqui) e já que  estou tendo mais tempo para ler e fazer post vou tentar liberar uma por semana (não posso garantir).  A resenha de hoje é sobre A livraria 24 horas do Mr. Penumbra, espero que gostem.





TITULO: A livraria  24 horas do Mr. Penumbra
AUTOR: Robin Sloan 
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 288
VALOR MÉDIO: 30$
ONDE COMPRAR ONLINE: Livraria cultura / Saraiva /Submarino etc.


SINOPSE: A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo.

Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler.
Mas Jannon é curioso…









Resenha:

   " Sua vida deve ser uma cidade aberta, saiba quais são e deixe claros todos os modos de se entrar nela".
                                                                      - A livraria 24 horas do Mr. Penumbra


   O livro conta a história de Clay Jannon, um web designer desempregado devido a crise econômica dos EUA, na qual o obriga urgentemente ter um emprego, seja ele qual for. Clay Jannon é um homem de sorte pois a salvação de seus problemas localizava-se em um lugar não muito frequentado, e que se ele passasse rápido nem iria notar. Era A livraria 24 horas do Mr. Penumbra, seu futuro patrão.
   Diferente de muitas outras livrarias, a de Mr. Penumbra nunca fechava e quase nunca tinha clientes, e que quando apareciam, eram sempre misteriosos...  
   A história se passa em São Francisco - Califórnia, e Clay  agora empregado da livraria se vê com muitos mistérios a serem resolvidos, com à ajuda de seus amigos e de uma garota, Kat.      O livro é uma mistura de mistério, tecnologias e aventura, mescla tudo de uma forma surpreendente e que faz com que o leitor se prender a história cada vez mais.
  É narrado em  1º pessoa, o que faz com que o leitor compreenda mais a história, e se surpreenda junto com Clay. Mistura um pouco de realidade com ficção na utilização dos personagens, e tem uma leitura super leve e fluida  fazendo com que haja uma leitura mais agradável. 
   No livro é bastante citado o Google  que é o trabalho de um dos personagens, coisa que fica bastante intrigante para com o leitor ( é ou não propaganda ? rs) Já li algumas resenha feitas e muitas pessoas acharam este um ponto negativo do livro, pois a consideram como muito  merchan. Eu achei totalmente viável a utilização  desde recursos, pois o livro aborda muito o tema informação, e o Google é um fonte de informação demasiada grande e que se encaixa e ajuda de certa forma no desenvolvimento da história.
   Ao longo do tempo a história vai se desenvolvendo, vai ficar mais claro algumas coisas um pouco confusas antes. Vão surgindo lugares novos, personagens novos ame/odeie, o mistério vai ser decifrado aos poucos.
   O livro faz algumas comparações entre livros impressos e e-books, ou seja, se a tecnologia faz com que os livros sejam ultrapassados e descartados. Fala um pouco sobre o valor dos próprios livro e a missão para qual servem, descreve minunciosamente os lugares citados, um exemplo a biblioteca  Unbroken Spine citada no livro que é um lugar bem importante.    Na minha opinião o livro correspondeu  a todas as expectativas que tive, gostaria que ele fosse só um pouco mais longo para compreender melhor o enigma e que no livro fosse explicado melhor essa parte. Mas, de certa forma acho que o verdadeiro enigma tem que ser desvendado pelo leitor.  
   Recomendo muito está leitura, pois é bem divertida e rápido e que de certa forma trás um  grande ensinamento por trás de tudo.
   
AVALIAÇÃO : 

  Espero que tenham gostado !
                                       Beijos

          # REDES SOCIAIS :
INSTAGRAM:SEGREDOSEMELODIASBLOG 
TWITTER:@SeMELODIAS 
   




2 comentários

  1. Olá! :3

    Esse nome junto à essa capa... <3
    Fiquei interessada por esse livro, a história parece ser bem interessante haha
    Ótima resenha ;)

    Beijos,
    Tia War
    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/p/blogs-parceiros.html

    ResponderExcluir