Páginas

Um pouco sobre o livro : Quarto de despejo - Diário de uma favelada ( Carolina Maria De Jesus )


    A princípio confesso que fiquei com um certo receio de ler este livro já que não gosto muito de literatura brasileira , leio pouca coisa. Porém , tive que ler  para fazer uma prova de vestibular . O que tive como resultado foi, UM DOS MELHORES LIVRO QUE JÁ LI NA VIDA ♥, este livro é fantástico ele é daqueles que enriquece a alma, nos faz pensar na vida e até refletir sobre algumas atitudes egoístas , enfim rs LEIAM , não vão se arrepender !! 


    Sobre a história , a escrita do livro é feita do diário da autora Carolina , nele ela conta todo seu sofrimento de como criava 3 filhos ( João José , João Carlos e Vera ) como era a vida na favela , de como fazia para arranjar dinheiro , seu cotiano e também de como foi as inúmeras vezes na qual passaram o dia sem ter o que comer e mostra o desespero de uma mãe em meio a esses acontecimentos, mostrar como foi uma mãe batalhadora, que sempre fez de tudo por seus filhos. Mesmo sendo pobre e ter estudado somente até a 2ª série, Carolina apresenta um modo de escrever muito coerente, porém existem algumas palavras que tem alguns erros gramaticais, mas em meio a este vasto aprendizado que é ler esse livro isso é até desconsiderado pelo leitor rs . Ela mostra o amor que tem pelos livros e pelo aprendizado que eles oferecem e  como acha fundamental a educação e faz questão que seus filhos sempre frequentem a escola. No livro também há seu lado cômico, quando Carolina descreve alguns reboliços que tem na favela , há também alguns casos amorosos que Carolina deixa transparecer no livro, e também a maior de todas as suas revoltas, que é o descaso que os políticos tem com os pobre e favelados .

     O livro possui uma leitura bem rápida e de fácil compreensão, possui cerca de 200 páginas ,  recomento muito a leitura deste livro , vale a pena cada minuto o lendo , eu garanto .


#Se você leu , deixe nos comentário o que achou do livro, adoraria ler qual a opinião de vocês sobre ele!

                                                                            
                                            Beijos
                                                   








Nenhum comentário

Postar um comentário