Páginas

Eny and thoughts .

  Em seu canto ela repousava.
  Cabelos negros e longos  como a noite, olhos azuis como o céu em um dia de tarde ensolarada , a pele bronzeada como se o próprio Apolo estivesse abraçado-a. Assim era Eny, uma jovem como qualquer outra,com uma aparência bastante comum, mas seu interior completamente diferente de todos.
  Diferente dos que a cercam, Eny era bastante questionadora, sempre que ouvia o seu  bom e velho Cd de Legião Urbana , lhe surgiam as perguntas mais questionáveis  que sua mente podia trazer . O conceito da felicidade pura e da  trazida por bens de consumo , por exemplo, ela sempre tinha algo a declarar.
--- Acho o ser humano uma incógnita. Não mede esforços para conseguir algo, mesmo que esteja lhe fazendo mal, não percebe que as inúmeras  ”doença do século “ que estão surgindo desse terrível  vírus do consumismo, ele busca saciar todos os males próprios com o prazer adquirido por bens matérias, pobres humanos, estão apenas enganando a si mesmos.
Não muito longe da realidade de Eny, vivi Toby. Seus ideais são bastantes semelhantes aos de Eny, as mesmas perguntas que o cercam, a mesma forma de ver o mundo. Até a distância que os separam é idêntica. Mas, comparando o pensamento de ambos, até parece que foi ensaiado de tanto que se completam, a distância que o separam, fica até mesmo questionável .
--- Para muitos mostrar ostentação através de compras  é uma forma de se proteger  do seu medo interior, dos seus males. Uma forma de superioridade, é reprimir aquilo que te reprime. --- Diz Toby, sentado na janela de seu quarto em frente a lua cheia, no silêncio da noite.
 --- Proteção, é apenas uma de muitos motivos que leva alguém a usar o consumo como saída para felicidade. Solidão, fragilidade e nervosismo  dentro muitos outros motivos, estes são os que mais enganam o ser humano fazem o pensar  que estão consumindo para aliviar o mal, mas na verdade estão o alimentado.  --- Completa Eny.
--- O pensamento de fraqueza trazido pela depressão por exemplo, faz alguém esquecer que a felicidade não vem de um carro de luxo ou uma roupa da moda, vem de um modo mais inesperado possível , vem do sorriso de um estranho ou de uma gentileza que te faz sorrir. – Diz Toby, pensativo.
--- O conceito de felicidade, definitivamente não vem de bens de consumo, pelo o contrário torna nos tristes. Felicidade vem das coisas simples.
Consumir para buscar a calma e sanidade só piora a situação, trás aquela felicidade forçada, que ligeiramente se torna tristeza. Mais à aqueles que não sabem disso, estes são os verdadeiros infelizes. Possuem tudo, mas não há nada que os fazem felizes.    ---- Assim, encerra Eny. Apaga a luz e vai dormir, pois em seus sonhos há  imensidões de pensamentos para serem descobertos e questionados .


*Espero que gostem, tive de fazer o texto para a escola, e ficou muito bom então resolvi compartilhar com vocês.

                                                 Beijos

Nenhum comentário

Postar um comentário