Páginas

Dicas de Livros Infanto-juvenil


   Olá♥ tudo bem ? Simmm, o post de hoje é especialmente para os pequeninos ou não rs, enfim hoje trago algumas dicas literárias infantis para aqueles que tem uma certa duvida na hora do que comprar para irmãos,primos etc.

   Bora conferir?!




RATOBÚRGUER- DAVID WALLIAMS
Sinopse:Zoe não tem amigos, a madrasta não é nada simpática com ela e seu único companheiro, um hamster, morreu. Para piorar, o pai está desempregado e a valentona da escola vive para atormentá-la. Mas tudo melhora quando Zoe encontra Armitage, um ratinho muito fofo e inteligente, embaixo de sua cama. Um novo vilão, porém, chega à cidade - Burt, um terrível, malvado e assustador vendedor de hambúrgueres que usa carne de rato para cozinhar. Armitage, então, torna-se seu alvo. Cabe a Zoe salvar seu melhor amigo, e ela jamais vai desistir, não importa o que aconteça.








 VOVÓ VIGARISTA-DAVID WALLIAMS
  Sinopse: Se você acha que toda vovozinha é igual, precisa conhecer a avó de Ben. Ela poderia se passar por uma senhorinha qualquer: é velha, usa um casaquinho lilás e faz palavras-cruzadas. Toda sexta-feira Ben dorme na casa dela, e isso para ele é o fim. No jantar sempre tem repolho, a tevê nunca funciona e a avó o faz ir para a cama às oito da noite. E no dia seguinte nem tem aula!

   Como qualquer outro menino, Ben acha tudo isso chato demais. Ou pelo menos achava, até descobrir que a coisa toda não passa de um disfarce: vovó, na verdade, é uma vigarista internacional, a ladra de joias mais procurada do mundo. Agora, juntos, eles vão planejar o maior roubo de todos os tempos.




 
 MONSTER HIGH - LISI HARRISON
 Sinopse: Esta obra é a primeira de uma nova série, em que a High School (ou ensino médio, para nós) é vista de uma maneira diferente: os "monstros" e os chamados "freaks" também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou "normies".

  A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merton High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar.
Frankie Stein pertence à família do famoso monstro, e foi criada em laboratório por seu pai, há apenas quinze dias. Ela é literalmente "elétrica", pois necessita carregar suas baterias diariamente, além de ter de maquiar o corpo todo para esconder sua cor verde.
  Melody Carver, por outro lado, vem de uma família humana perfeita. Entretanto, todas as tentativas de seu pai, um cirurgião plástico, de transformá-la em uma linda garota serão suficientes para que ela deixe de sentir uma "freaky" e um peixe fora d´água.
Juntas, as duas vão virar a Merton School de ponta-cabeça, libertando todos os monstros da situação de invisibilidade a que estão relegados.





HARRY POTTER- J.K. ROWLING (TODOS OS LIVROS♥)
Sinopse: Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios.   Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.





 Fimm♥ espero que tenham gostado das dicas, e claro que HP não ia ficar de fora dessa lista♥, porque é o infanto-juvenil que mais se encaixa em todas as idades. Os livros apresentados são de leituras bem leves,rápidas e de fácil compreensão e até engraçadas. Super recomendo cada um♥.

                                  Beijos


Segredos e Melodias nas demais redes sociais :

        INSTAGRAM: segredosemelodiasblog

        TWITTER:@SeMelodias


Nenhum comentário

Postar um comentário