Páginas

Um pouco sobre o livro : Carta de Amor aos Mortos - Ava Dellaira



   Antes de mais nada , devo confessar que esperei muito desse livro. Fui com sede de mais ao pote rs , enfim , o livro me deixou um pouco “decepcionada” estava esperando algo diferente muito mais emocionante devido as grandes criticas positivas sobre ele , ok! muita gente amou o livro de todas as formas imagináveis rs, eu até que gostei dele!Mais não entraria para a lista dos meus favoritos desculpem .
   Uma das poucas coisas que gostei nesse livro foi sua história em si, não dá forma que ela foi contada.Mas por ser pesada,com uma história bem triste, que por muitas vezes tive que parar a leitura pra digerir um pouco o que tinha acontecido .
   O que mais me incomodou no livro foi o fato da Laurel ser uma louca platônica pela irmã , tudo bem,podia ser apenas um amor normal de irmãs , mas não , ela era obcecada pela irmã tentava ser parecida com ela de todas as maneiras possíveis , e no livro Laurel cita bastante a irmã e faz muitas comparações ,não de um jeito legal, mas sim de um jeito chato tipo - Meu Deus ! eu não aguentava mais ela falando da irmã dela como se ela fosse um ser sagrado ou sem erros - . Quando eu li a sinopse do livro , e quando eu vi do que se tratava fiquei desesperada para ler, mais me decepcionei bastante com o livro. No livro , há um certo “Romance” que na minha opinião devia ter tido ênfase , porque tinha tudo para dá certo. E que se tivesse sido diferente do que é , acho que eu teria gostado do livro .

  O livro em si , fala de Laurel e como ela está superando a morte da sua irmã May , e como a sua família ficou após a morte da mesma . Laurel , muda de escola com o propósito de começar uma vida nova ,e  “esquecer” o que houve e continuar vivendo . Lá ela conhece Sky e ... , conhece também  Natalie e Hannah que viram suas amigas e outros personagens que são bastantes citados no livro . A história  começa basicamente quando a professora de Laurel pede a classe para escrever uma carta a alguém que já morreu ( Daí o nome do livro hehe ) , e então a partir destas cartas (porque Laurel não escreve apenas uma )ela narra sua história , como as coisas acontecem na sua vida , e sempre escreve para pessoas diferentes como , Kurt Cobain , Amy W. Elizabeth Bishpo e por ai vai . A história se desenvolve um pouco lenta na minha opinião, e você realmente vai ter que lê até a ultima folha para entender tudo . Mas apesar de não ter gostado muito , recomendo esse livro , já que a leitura é bem leve (um pouco chata pra mim ) mas bem rápida e de fácil compreensão .

 Então é isso gente , espero que tenham gostado dessa "resenha" . Vale ressaltar , que essa é a minha opinião ou seja o que eu achei após ler o livro . Então não tirem conclusões antes de lê-lo . Se você já leu me diga o que você achou , se não,recomendo que leia e me conte aqui nos comentários o que você achou ^^.

            Beijos

**Onde nos encontrar :
INSTAGRAM : segredosemelodiasblog
TWITTER : @SeMelodias

4 comentários

  1. Acho bonita a capa. Do pouco que sabia dele sempre achei a ideia do livro legal, mas foi bom ler essa resenha e conhecer um pouco mais, gostei bastante.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada (: , adoro essa capa *-* , a ideia do livro é muito boa , pena que não foi o que eu esperava .
      beijooos ♥

      Excluir
  2. Oi, não li ainda, mas tenho curiosidade, adorei a resenha, e ver o seu ponto de vista foi ótimo. Parabéns pelo blog.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii ,obrigada *-* Recomendo que você leia , é uma história boa, um pouca chata em alguns pontos . Mas, é uma leitura agradável . =)

      Excluir