Páginas

Laçamentos favoritos : Editora Objetiva


   Olá amores ♥, ainda falando de lançamentos editoriais de Novembro trouxe hoje 2 livros lançados esse mês pela Editora Objetiva, que estou muito empolgada pra ler ♥ Já fiz um post sobre lançamentos de Novembro Clique Aqui , lá vocês vão encontrar outros livros que eu achei super legais também.




   O primeiro livro que trouxe para vocês, é a continuação de O Iluminado intitulado Doutor Sono é de Stephen King que por sinal é um dos melhores escritores que conheço, e que é bem difícil achar alguém que não seja fascinado pelo menos por uma obra dele . Inclusive para quem não sabe, ele é o escritor de Carrie que foi adaptado para o cinema 2 vezes (é que por sinal é um ótimo filme), não tive coragem de ler Carrie ainda hehe, mas os filmes já vi várias vezes . Stephen escreve contos de horror, ficção. Então se você gosta de leitura desse tipo , com certeza irá amar Stephen King.
  
  Sinopse do livro - Mais de trinta anos depois, Stephen King revela a seus leitores o que aconteceu a Danny Torrance, o garoto no centro de O iluminado, depois de sua terrível experiência no Overlook Hotel. Em Doutor Sono, King dá continuidade a essa história, contando a vida de Dan, agora um homem de meia-idade, e Abra Stone, uma menina de 12 anos com um grande poder.

Assombrado pelos habitantes do Overlook Hotel, onde passou um ano terrível de sua infância, Dan ficou à deriva por décadas, desesperado para se livrar do legado de alcoolismo e violência do pai. Finalmente, ele se instala em uma cidade de New Hampshire, onde encontra abrigo em uma comunidade do Alcoólicos Anônimos que o apoia e um emprego em uma casa de repouso, onde seu poder remanescente da iluminação fornece o conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato que prevê a morte dos pacientes, ele se torna o “Doutor Sono”.
Então Dan conhece Abra Stone, uma menina com um dom espetacular, a iluminação mais forte que já se viu. Ela desperta os demônios de seu passado e Dan se vê envolvido em uma batalha pela alma e sobrevivência dela. Uma guerra épica entre o bem e o mal, uma sangrenta e gloriosa história que vai emocionar os milhões de fãs de O Iluminado e satisfazer os leitores deste novo clássico da obra de King.


   O segundo livro é Contos de Grimm para todas as idades, nesse livro Philip Pullman acrescenta e inventa detalhes em seus contos favoritos, que os tornam muito mais interessantes. Nos mostra as mesma histórias que conhecemos desde crianças, sendo contadas de uma forma um pouco diferente sem perder a essência. Sim, estou extremamente empolgada pra ler este livro porque conheço as história dos irmãos Grimm e gostaria muito de saber como elas foram recontadas pelo Philip neste livro que é considerado um dos melhores livros de ficção deste ano.  

   Sinopse do livro - Em Contos de Grim pra todas as idades , Philip Pullman recria seus contos de fadas preferidos. Afirmando que conservar uma única versão dessas histórias é como prender um pássaro numa gaiola, o autor toma a liberdade de acrescentar e inventar detalhes que tornem a narrativa mais fluida e divertida. Ao final de cada uma delas, um breve comentário sobre personagens, curiosidades, versões semelhantes e finais alternativos traz ainda mais riqueza para essas clássicas histórias. Ao longo dos 53 contos reunidos na coletânea, belos príncipes e princesas, velhas feiticeiras, madrastas cruéis e animais falantes transitam entre o estranho e o absurdo. Estão presentes clássicos como Branca de Neve, Cinderela, João e Maria e Chapeuzinho Vermelho, e histórias menos conhecidas, mas não menos surpreendentes, como O junípero, Rumpelstiltskin e Hans Meu Ouriço. A maestria e o cuidado de Pullman conferem novo vigor à preciosa obra dos irmãos Grimm, repleta de histórias fantásticas sobre amor, amizade e coragem, que há séculos encantam leitores de todas as idades. "Tudo o que me propus a fazer neste livro foi contar as melhores e mais interessantes histórias dos irmãos Grimm, tirando do caminho qualquer coisa que pudesse impedi-las de fluir livremente. Não quis colocá-las em cenários modernos, produzir interpretações pessoais ou compor variações poéticas dos originais; tudo o que busquei foi produzir uma versão que fosse límpida como água. A questão que me orientou foi: Como eu mesmo contaria esta história, se a ouvisse de outra pessoa e quisesse passá-la adiante? .

Nenhum comentário

Postar um comentário